Acordos somaram mais de R$ 134 mil
A Subseção de Juazeiro do Norte e a Caixa Econômica Federal (CEF) realizaram mutirão judicial com intuito de renegociar valores inadimplentes em processos de execução de dívidas que tramitam na Justiça Federal daquele município. No período entre 17 e 21 de julho foram realizados 14 acordos que somaram um valor de R$ 134.913,16 e representam 90% das audiências realizadas.
Segundo o gerente de pessoa jurídica da CEF, José Fabiano Lima, “esse trabalho tem um efeito bastante positivo e de muita efetividade, principalmente pelo apoio das Varas, por meio das intimações, pois proporcionam o aumento do índice de comparecimento em comparação aos contatos feitos pela própria Caixa. O propósito foi de fazer conciliação com melhores condições das praticadas habitualmente nas agências. Aliamos essa ideia de conciliação amigável à campanha que a CEF lançou, com condições realmente diferenciadas. Podemos dizer que o índice de fechamento de acordos foi mais de 90%”, explica.
Central de Conciliação e Mediação
As audiências ocorreram na Central de Conciliação e Mediação da Subseção de Juazeiro do Norte, espaço inaugurado no dia 9 de março deste ano. A estrutura conta com duas salas exclusivas e apropriadas para a composição consensual de conflitos, garantindo o atendimento dos preceitos do Novo Código de Processo Civil, o qual estabelece que a primeira fase dos processos deve ser, obrigatoriamente, a conciliação. O estabelecimento orienta-se, também, pela Resolução nº 125/2010 do CNJ e pela Resolução nº 8 do TRF5.