A subseção de Limoeiro do Norte, 29ª Vara Federal, concluiu nesta sexta-feira, 30 de junho, um mutirão de audiências de instrução e julgamento de ações previdenciárias. O evento teve início no dia 26 de junho e se estendeu por toda a semana, proporcionando soluções ágeis para as partes envolvidas.
Foram realizadas 840 audiências, com mais de 400 acordos. A ação contou com a participação de seis juízes federais e seis procuradores federais, representando o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
Mais do que os números registrados, a qualidade do serviço prestado. Um exemplo da dedicação e do interesse em fornecer um atendimento de excelência foi demonstrado pelo juiz federal Daniel Guerra. Na tarde de terça-feira, 27 de junho, Guerra e sua equipe deslocaram-se até o estacionamento do local onde ocorreu o mutirão para colher o depoimento de um jurisdicionado de 95 anos que enfrentava dificuldades de locomoção.
O juiz federal Lucas Mariano avaliou positivamente o mutirão: “Iniciativas como esta têm se mostrado um interessante mecanismo para equacionar a alta demanda de ações propostas na Justiça Federal, especialmente aquelas que tratam de direitos relacionados à previdência social. é bastante enriquecidor participar deste esforço conjunto para o reconhecimento de direitos e incremento da cidadania em nossa sociedade”, afirmou.
Estiveram envolvidos no mutirão, os juízes federais Daniel Guerra, Lucas Mariano, Fabrício Ponte, Marcelo Sampaio, Emanuel Guerra e Rodrigo Bentemuller.
Através desse esforço conjunto dos magistrados, procuradores federais e de todos os servidores da Subseção, foi possível proporcionar uma oportunidade única para os cidadãos resolverem suas demandas de maneira harmoniosa e célere.
Escute a matéria em áudio aqui.