Visando modernizar a gestão administrativa da Justiça Federal no Ceará (JFCE), diante do aumento das demandas e novas atribuições direcionadas às unidades que exigem uma maior especialização na gerência dos recursos públicos e na prestação dos serviços inerentes à Seção Judiciária do Ceará, a Direção do Foro encaminhou proposta de reestruturação organizacional administrativa, que foi aprovada pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Regional (TRF5) nessa quarta-feira, 15/12.
A nova estrutura foi elaborada após estudos realizados por um grupo de trabalho composto por magistrados e servidores, designado por meio da Portaria n° 111/2021, e alinhamento consensual entre os diretores de núcleo, servidores envolvidos e juízes federais diretores das Subseções Judiciárias do Ceará. A versão final do projeto também foi avaliada e aprovada, por unanimidade e sem ressalvas, pelo Conselho Consultivo de Juízes da JFCE. A reestruturação não acarretará ônus financeiro para a Administração.
A Vice-Diretora do Foro, juíza federal Gisele Chaves, pontuou que o modelo de reestruturação da JFCE foi muito elogiado em uma reunião estratégica com representantes do TRF5. “Houve o encaminhamento de que fosse replicado, observadas as necessárias peculiaridades, no TRF5 e nas demais Seções Judiciárias da 5ª Região”. A magistrada ressaltou que ainda esse mês serão realizadas reuniões com os núcleos administrativos para a elaboração de plano de ação para a fase de implantação.