Aula inaugural será ministrada pelo professor Joaquim Falcão
Magistrados e servidores da Justiça Federal da 5ª Região participam nesta quinta-feira (16/03), às 19h, da solenidade de abertura do Curso de MBA em Poder Judiciário, a ser realizado na Seção Judiciária do Ceará, mediante convênio com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A aula inaugural ocorrerá na Escola Superior de Magistratura do Ceará e tem como tema “Juízes: Quem são e o que pensam”, que será abordado pelo professor Joaquim de Arruda Falcão, membro do Conselho Nacional de Justiça e diretor da Faculdade de Direito da FGV.
O curso é composto de 24 créditos que totalizam 360 horas/aula e será ministrado pela Escola de Direito do Rio de Janeiro, da Fundação Getúlio Vargas. As aulas acontecem no período de março de 2006 a junho de 2007, na sede da SJCE, em Fortaleza. Das 45 vagas oferecidas, 25 foram ocupadas por juízes e servidores do Ceará e 20 para as demais Seções Judiciárias da 5ª Região (Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe). As vagas foram distribuídas proporcionalmente, de acordo com o número de juízes de cada Estado.
O MBA em Poder Judiciário faz parte da política de aperfeiçoamento de recursos humanos adotada pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). Os custos serão financiados com recursos da Justiça Federal e dos participantes, através de desconto em folha de pagamento.
Serviço:
MBA em poder juduciário
Período: Março/2006 a Junho/2007
Local: Seção Judiciária do Ceará
Aula inaugural: Escola de Magistratura do Ceará (Rua Ramires Maranhão do Vale, nº 70, água Fria – Fortaleza-CE)