A premiação está na sua 16ª edição
Nessa segunda-feira, 30/09, a Comissão Julgadora do Prêmio Innovare selecionou doze práticas finalistas em sua 16ª edição. Entre elas, está a prática “Passando o Martelo Adiante: Sucessão de Juízes em Litígios de Alta Complexidade e Gestão de Transição”, de autoria da juíza federal Cíntia Menezes Brunetta e do juiz federal Leonardo Resende Martins, ambos da Justiça Federal no Ceará (JFCE). A prática foi selecionada dentre outras 100 inscritas na Categoria Juiz.
As finalistas são dos estados de São Paulo (3), Tocantins, Rio de Janeiro, Roraima, Ceará, Mato Grosso do Sul, Bahia, Mato Grosso e Santa Catarina, além do Distrito Federal. O resultado será divulgado no dia 3/12, durante cerimônia de premiação, em Brasília.
O Prêmio Innovare tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Ao todo, 617 práticas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal participaram da seleção nessa 16ª edição: 419 com o tema Direitos Humanos e 198 com tema livre.
O trabalho de análise realizado pela Comissão Julgadora foi feito com base nas fichas de inscrição e nos relatórios preparados pelos consultores do Innovare, advogados parceiros do Instituto, que visitaram 419 práticas; e do Datafolha, profissionais especializados que foram até cada cidade para conhecer 167 iniciativas em todo o Brasil.
Sobre a prática finalista:
Passando o Martelo Adiante: Sucessão de Juízes em Litígios de Alta Complexidade e Gestão de Transição
A prática promove, através de uma metodologia, estratégias para evitar a falta de continuidade na avaliação de litígios coletivos e de alta complexidade quando um juiz precisa se afastar por longo prazo. A iniciativa prevê um conjunto de ações que incluem a utilização de ferramentas da tecnologia da informação, reuniões conjuntas e estabelecimento de uma equipe de transição para que o trabalho siga adiante.
Saiba mais por meio do link: https://www.premioinnovare.com.br/pratica/12032/print
Fonte: Site do Instituto Innovare