Pela segunda vez consecutiva, o juiz federal Leonardo Resende Martins compõe a lista de indicados
O Pleno do TRF5 definiu, na última quarta (20), em sessão plenária, a lista tríplice de juízes federais que concorrem, pelo critério de merecimento, ao cargo de desembargador federal, vago em decorrência da aposentadoria de Francisco Wildo, em julho de 2015. Os magistrados mais votados foram Élio de Wanderley Siqueira filho, eleito pela unanimidade dos votos (13) e que figura na lista pela terceira vez consecutiva, Leonardo Resende e Frederico Dantas, ambos com nove votos.
Regra
De acordo com a regra estabelecida no artigo 93, inciso II, alínea “a” da Constituição Federal, o magistrado que integrar a lista tríplice pela terceira vez consecutiva, ou pela quinta vez alternada, adquire o direito de nomeação para o cargo ao qual concorre. Aguarda-se a confirmação do nome do juiz federal Élio Wanderley e sua nomeação pela Presidente da República Dilma Rousseff. “Todos os magistrados são de excelente qualidade profissional, de grande capacidade técnica e de trabalho, e detentores de elevados padrões ético-profissionais. De parabéns, a 5ª Região”, afirmou o presidente do TRF5, desembargador federal Rogério Fialho Moreira.
Juiz da JFCE concorre pela segunda vez
O juiz federal Leonardo Resende Martins compõe a lista tríplice para vaga de desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região pela segunda vez consecutiva. Juiz Auxiliar da Presidência do TRF5, desde abril de 2015, o juiz federal Leonardo Resende Martins, que é titular da 6ª Vara Federal da JFCE, foi diretor do Foro desta Seccional, no período de 2011 a 2015. Em sua gestão, foi inaugurado o Fórum Social Dom Helder Câmara, no centro de Fortaleza, um espaço forense que abriga, num só lugar, os Juizados Especiais Federais e as Turmas Recursais da capital. Projetado e implantado com foco no acesso do cidadão à Justiça.