Rose cursou todo o Ensino Médio em escola pública. Quando saiu da escola onde estudou, no bairro Canindezinho, a adolescente tentou, sem sucesso, duas vezes vestibular. “Tentei Uece e UFC e hoje faço o pedagógico normal. Mas o que eu queria fazer mesmo era faculdade”, afirmou. Rose (ou melhor, Rosilange da Silva, o “nome verdadeiro” que revelou depois) também sonha com um bom emprego. Ela é mais uma candidata a uma das vagas ao cargo de técnico-judiciário do Tribunal Regional Federal da 5ª região, em concurso lançado a quase um mês. Para tanto, Rose pretende conseguir ser aprovada na seleção para o curso preparatório oferecido pela Justiça Federal no Ceará. “Eu me interessei no curso porque eu acho que tenho boas notas, porque eu acho que me encaixo no perfil”, disse Rose.
É exatamente com base nas notas do histórico escolar que se dará o processo de seleção para o curso de preparação. Ao todo, serão 100 estudantes egressos de escolas públicas que assistirão a aulas ministradas por magistrados e servidores da Justiça Federal no Ceará. “A gente tem recebido muitas ligações elogiando a iniciativa da Diretoria do Foro de promover essa inserção social desses alunos de escola pública”, afirmou a supervisora da Seção de Treinamento da Justiça Federal no Ceará, Goretti Lavôr. Segundo Goretti, até a manhã desta quinta-feira (20/12) mais de 800 pessoas já tinham se inscrito para a seleção do curso preparatório. “O mais interessante é que temos recebido inscrições de todas as faixas etárias, desde gente que está terminando o Ensino Médio até aqueles que concluíram os estudos há 10 anos”, informou.
As inscrições para o curso preparatório ofertado pela Justiça Federal no Ceará prosseguem até esta sexta-feira (dia 21/12). As aulas acontecerão sempre aos sábados e domingos e constarão de exposição oral, com exercícios abordando questões de Português, Matemática, Raciocínio Lógico-Matemático, Direito Administrativo, Constitucional, Processual e Civil. O curso tem início no dia 19 de janeiro e prosseguirá até março, para quando está marcada a prova do concurso do TRF5.
O que é necessário para se fazer a inscrição:
- uma foto 3 x 4
- fotocópia do histórico escolar do Ensino Médio
- fotocópia do RG
- ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada, fornecida no local.
Mais informações:
3452-2737 / 3452-2738