A Justiça Federal no Ceará terá até outubro deste ano um sistema de informatização para controle de material do Setor de Almoxarifado. O novo sistema, que foi desenvolvido pelo TRF da 5ª Região, será bem aceito tanto pelo Núcleo de Tecnologia da Informação da Seção Judiciária do Ceará quanto pela área administrativa da Seccional.
A apresentação do novo sistema foi feita no início do mês de junho, dias 9 e 10, na Subsecretaria de Informática do Tribunal Regional da 5ª Região, e contou com a participação dos servidores Gervásio Kayser Pinheiro da Silva e Elandro Ribeiro Mendes, do Núcleo de Tecnologia da Informação, e do servidor Jossiê Holanda de Oliveira, do setor de Almoxarifado, desta Seção Judiciária.
Esse sistema é um módulo do sistema de material e patrimônio e tem como finalidade cadastrar e acompanhar a manutenção de todos os itens constantes no almoxarifado. Desenvolvido na linguagem de programação Delphi, o sistema usa banco de dados Postgre SQL, ferramentas escolhidas pelo Tribunal para desenvolvimento de seus sistemas.
O coordenador do projeto de criação do programa é o servidor João Carlos Cabral e Silva, do TRF 5ª Região, que contou com a colaboração dos servidores Abisail Ribeiro de Oliveira Júnior, Adriana Valadares Temporal e Gustavo Aurélio Simões Santos. A iniciativa também promoveu mais interação entre as áreas de tecnologia da informação das seções judiciárias.