A Justiça Federal no Ceará promoveu nessa segunda feira, dia 29 de maio de 2006, duas novas doações a entidades filantrópicas, em Fortaleza-CE. São 146 equipamentos de informática: computadores e impressoras, em bom estado de conservação, mas que ficaram em desuso pela Seção Judiciária do Ceará.
Desta vez, os beneficiários foram a Associação Pestalozzi do Ceará e a Associação Peter Pan. Ana Luiza Damasceno, professora e diretora administrativa da Associação Pestalozzi, e Ana Pitta e Rosângela Formentim Gomes, vice-presidente e diretora administrativa, respectivamente, da Associação Peter Pan, estiveram presentes à solenidade de entrega dos bens doados pela Justiça Federal no Ceará.
Segundo Ana Luiza Damasceno e Ana Pitta o material de informática doado pela Seção Judiciária do Ceará preenche uma lacuna de equipamentos que possibilitariam atividades educacionais e administrativas até então prejudicada nessas associações, em vista à carência de material adequado para a execução dessas tarefas.
A Associação Pestalozzi do Ceará foi criada há 50 anos, no Ceará. Sem fins lucrativos, é pioneira na educação especial. Cerca de 220 pessoas, entre crianças, jovens e adultos são atendidas pela Associação, que desenvolve atividades sócio educativas. Sua fundadora e presidente é a professora Eunice Barroso Damasceno.
A Associação Peter Pan é uma entidade sem fins lucrativos, formada essencialmente por voluntários, que realiza diversas atividades voltadas para a promoção de uma melhor qualidade de vida às crianças e adolescentes com câncer, através do apoio à família e da humanização do tratamento.
Essa já é a segunda doação feita pela Seção Judiciária do Ceará, somente neste primeiro semestre de 2006. A primeira doação foi feita à Comunidade Desafio Jovem, que realiza atividades médico-sociais com dependentes químicos.
{galeria}/noticias/2006/05/31/{/galeria}