ntes tarde do que nunca. Bem que a frase envolve o momento de descontração que essa Seção Judiciária viveu no período de 30 de maio de 2006 a 02 de junho de 2006, quando esteve na Capital Cearense Narcísio de Melo Lins, fotógrafo oficial do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF 5ª. Na pauta da viagem trazia Narcísio Lins a audaciosa tarefa de fotografar a Justiça Federal no Ceará: juízes federais e servidores, numa composição artística nada funcional de imagens da beleza de nossa gente.
Os registros foram impressionantes pela leveza da composição das imagens fruto do profissionalismo e dom artístico de Narcísio Lins. Para a Seção Judiciária do Ceará foi uma experiência diferente, pois até então os registros fotográficos feitos apenas falavam de uma imagem do serviço realizado. A descontração e a beleza de nossa gente não era motivo de uma lente que deixasse alcançar a pessoa em sua definição humana.
Agora, a Justiça Federal no Ceará, nossa gente, tem o seu álbum de fotografias, registrando momentos inesquecíveis de uma história que estamos contando todos os dias de nossa vida, e que guardaremos para todo um sempre, graças às lentes mágicas de Narcísio Lins, à sensibilidade do Juiz Federal Danilo Fontenelle Sampaio, Diretor do Foro e do Desembargador Federal Francisco Cavalcanti, Presidente do TRF 5ª.
As imagens registradas formarão um grande acervo para pesquisas de importância para as áreas de Comunicação Social e de Recursos Humanos da Seção Judiciária bem assim para a Divisão de Comunicação Social do TRF 5ª. Foi um trabalho pioneiro que contribuiu para uma comunicação mais efetiva, integradora, dentro da Instituição, tendo em vista os comentários satisfatórios feitos à Seção de Comunicação Social por servidores e juízes federais.