Magistrados foram aprovados no XII Concurso para Juiz Federal Substituto da 5ª Região
A direção de Foro da Seção Judiciária do Ceará (SJCE) apresentou, ontem, durante a inauguração das 32ª e 33ª varas federais, em Fortaleza, os juízes federais substitutos Ciro Benigno Porto, Carlos Vinicius Calheiros Nobre, Marcos Antônio Mendes de Araújo Filho, Heloísa Silva de Melo e Moisés da Silva Maia à comunidade jurídica do Ceará.
Coube ao juiz federal José Maximiliano Machado Cavalcanti apresentá-los: “Asseguro-lhes que muito além de terem sido aprovados num dos concursos mais rigorosos do País, esses magistrados ostentam um histórico de dedicação aos estudos, larga experiência jurídica e, depois de empossados, receberam sólida preparação no Curso de Formação de Magistrados”, atestou.
Lotação – Ciro Benigno será lotado na 15ª Vara Federal, em Limoeiro do Norte; Carlos Vinicius, na 29ª Vara, também em Limoeiro do Norte; e Marcos Antônio, na 27ª, em Itapipoca. Já Heloísa Melo e Moisés Maia irão para a 30ª e 17ª varas federais, respectivamente, em Juazeiro do Norte. Os magistrados foram aprovados no XII Concurso para Juiz Federal Substituto da 5ª Região, concurso para o qual, segundo Ciro Benigno, se dedicaram por anos a fio. “Mas aqui chegando, demo-nos conta de que a aprovação e a posse não foram pontos de chegada, e, sim, de partida. Temos pela frente uma vida inteira de exercício da magistratura”.