Dia do mundial do meio ambiente é celebrado com uma semana de debates sobre nossa cidade
A Comissão Socioambiental da Justiça Federal no Ceará realiza, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, de 6 a 11 de junho, a Semana do Meio Ambiente. Com o tema “Meio Ambiente e a Nossa Cidade”, a edição de 2017 pretende debater problemas e soluções para hábitos urbanos em equilíbrio com um desenvolvimento sustentável.
Este é o terceiro ano consecutivo em que os órgãos do Judiciário Federal Cearense reúnem-se em torno dessa iniciativa, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comeorado em 5 de junho . A programação terá início no dia 6 de junho (terça-feira), às 10h, no auditório do TRT/CE, com uma palestra que discutirá o “Plano Cicloviário de Fortaleza”, conduzida pela arquiteta urbanista Beatriz Rodrigues, mestre em engenharia de transporte pela Universidade Federal no Ceará.
No dia 7 de junho (quarta-feira), às 14h, no Espaço de Convivência do Servidor da JFCE, haverá uma roda de conversa sobre consumo colaborativo e a organização do projeto de uma feira de trocas a ser viabilizada pela Instituição. Na sexta-feira (9), o TRE/CE realizará, às 10h, na Sala de Sessões, uma palestra sobre a”Balneabilidade nas Praias de Fortaleza”, com o diretor de licenciamento da Semace e mestre em química pela UFC, Lincoln Oliveira.
O encerramento das atividades será na Praça Luíza Távora, no domingo, dia 11 de junho, quando voluntários do projeto “Bike Anjo” vão ajudar interessados em aprender a andar de bicicleta a darem suas primeiras pedaladas, de 8h30 às 11h30. Uma ótima oportunidade para reunir a família e os amigos ao ar livre. Leve sua bicileta ou utilize uma das disponíveis do projeto de bicicletas compartilhadas Bicicletar. http://www.bicicletar.com.br/
O Dia do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data é uma referência à abertura da Conferência de Estocolmo (Suécia), realizada em 1972 pela Organização das Nações Unidas e considerada uma das primeiras tentativas da sociedade internacional de organizar as relações entre o homem e o meio ambiente.