Nesta segunda-feira, 24 de junho, a Justiça Federal do Ceará formalizou a reabertura dos serviços presenciais da Subseção Judiciária de Quixadá em espaço no campus da UniCatólica. As instalações representam um importante passo para a continuidade do atendimento à população após os danos estruturais sofridos pelas antigas instalações.
A diretora do foro, juíza federal Gisele Sampaio, enfatizou a importância da colaboração da UniCatólica e da Diocese de Quixadá para que a Subseção de Quixadá voltasse a ter um espaço próprio de funcionamento. E acrescentou: “Garantido este novo endereço, trabalharemos para regularizar um terreno adequado junto ao patrimônio da União, e em seguida para incluir a construção de uma nova sede no nosso próximo plano plurianual de obras”.
A juíza federal Vladia Amorim reconheceu o empenho da direção do foro e de todos os servidores em assegurar as condições de funcionamento da Subseção de Quixadá. O Diretor de Secretaria Rafael Loiola, por sua vez, fez questão de ressaltar que, apesar dos desafios decorrentes da desmobilização, “os serviços não foram interrompidos um dia sequer.”
O evento contou com a presença de várias autoridades, incluindo o professor Marcos Nobre, pró-reitor de graduação da UniCatólica, representando o reitor; o professor Pedro Rafael, coordenador do curso de Direito da UniCatólica; o padre Adriano Nascimento, representando a Diocese de Quixadá; e o advogado Jorge Chagas, representando a OAB Sertão Central. Também estiveram presentes servidores da 23ª Vara Federal e da Secretaria Administrativa da JFCE.