A Seção Judiciária do Ceará e o Centro Universário Inta (UNINTA) firmaram, na última terça-feira, 09/02, o compromisso de viabilizar a concessão e a manutenção do Programa de Bolsa de Estudos Juíza Federal Débora Aguiar, que contemplará um aluno da instituição. A assinatura do expediente foi realizada no auditório Oscar Espindola Rodrigues, sendo também transmitido pelo canal oficial do UNINTA, no Youtube.
O acordo tem como objetivo viabilizar a concessão e manutenção de bolsa de estudos integral a um aluno matriculado ou aprovado no processo seletivo para ingresso no curso de Direito do UNINTA. Para fazer jus à bolsa, o discente deve atender aos critérios de elegibilidade socioeconômicos e de desempenho acadêmico, e estabelecer parceria entre os partícipes para o desenvolvimento de atividades institucionais e acadêmicas de interesse comum.
Em sua fala, o Diretor do Foro da JFCE, juiz federal Alcides Saldanha Lima destacou a satisfação “em ver que encontramos o apoio e a coincidência de objetivos aqui no UNINTA, que nos proporciona o convênio que ora se formaliza. Agradeço a oportunidade da Chancelaria e Reitoria por se abrir a esse projeto e acredito que é o início de uma parceria cada vez mais intensa, de modo que a justiça possa ser um espaço de pesquisa e extensão para os alunos de Direito do UNINTA”.
Estiveram presentes ao ato de celebração do convênio os juízes federais Alcides Saldanha Lima, Sergio de Norões Milfont Junior e Thiago Mesquita Teles de Carvalho. Representando o UNINTA encontrava-se o Chanceler Oscar Spíndola Rodrigues Junior; o Reitor, professor Daniel Rontgen Melo Rodrigues; a Pró-Reitora Administrativa, professora Soraya Sá; o Pró-Reitor de Ensino de Graduação, professor Rômulo Carlos de Aguiar; a Diretora do Centro de Ciências Humanas, professora Eliza Angelica, além da representante do coordenador do curso de Direito e gestora pedagógica, professora Yslaia Ponte.