Com a proposta de contribuir na aceleração das obras da Ferrovia Transnordestina, a Justiça Federal no Ceará realizará, nos dias 21 e 22 de março, no município de Milagres, um mutirõo de audiências de conciliação para a desapropriação das terras por onde passará a ferrovia na Região sul do Ceará. Esta iniciativa visa abreviar os processos de desapropriação que são os mais demorados em tramitação. Havendo acordo nestas audiências de conciliação, a parte receberá de imediato o alvará de autorização de pagamento.
Nestes dois dias de mutirõo o juiz federal da 16ª vara da Subseção de Juazeiro do Norte – CE, Bruno Leornardo Câmara Carrá, e sua equipe se deslocarõo para o município de Milagres para efetuar vinte audiências em um esforço conjunto com o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT). Este é o segundo ciclo de audiências que a Justiça Federal organiza para as desapropriações do trecho de Salgueiro a Missão Velha da Ferrovia Transnordestina. No primeiro, que aconteceu no dia 15 de fevereiro deste ano, foram onze audiências em um só dia, com um saldo de onze acordos, totalizando R$172 mil pagos aos expropriados. Oito destes acordos homologados de imediato e três aguardam a apresentação de documentos pelas partes.
As audiências de conciliação do segundo mutirõo de desapropriaçõo acontecerõo no Centro Social Urbano (CSU) de Milagres, na Av. Lacordaire s/n, Centro (próximo ao fórum estadual). No dia 21 de março, das 9h às 16h, e no dia 22, das 9h às 12h30.