Magistrados e servidores da Justiça Federal da 5ª Região concluíram, na tarde do óltimo sábado, 15 de setembro, o Curso de “MBA em Poder Judiciário”, realizado na Seção Judiciária do Ceará mediante convênio com a Fundação Getólio Vargas (FGV). O curso foi composto de 24 créditos, totalizando 360 horas/aula, e contou com a participação de 45 alunos das Seções Judiciárias da Região: Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe.
O “MBA em Poder Judiciário” teve início em março de 2006 e prosseguiu com aulas quinzenais, sempre às sextas-feiras e sábados, no edifício sede da Justiça Federal no Ceará. Os alunos aprofundaram-se em disciplinas como: “Gestão e Orçamento”, “Formação de Lideranças”, “Planejamento Estratégico” e “Técnicas de Negociação”, visando sempre a capacitação como administradores para um melhor aproveitamento dos recursos humanos e materiais do judiciário.
Na cerimônia de encerramento, o diretor do foro em exercício da Seção Judiciária do Ceará, juiz federal José Parente Pinheiro, representou a diretora da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região, a desembargadora federal Margarida Cantarelli. Em sua mensagem aos concludentes, a desembargadora externou a “convicção de que os frutos deste curso, que representa um marco na história da capacitação de magistrados, certamente serão colhidos por todos que fazem a Justiça Federal na Região, inclusive seus jurisdicionados”.
O curso faz parte da política de aperfeiçoamento de recursos humanos adotada pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com custos financiados por recursos da Justiça Federal e dos participantes, através de desconto em folha de pagamento.