Nesta terça-feira, 20/09, o juiz federal Glêdison Marques Fernandes foi empossado como membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), na categoria de Juiz Federal. A cerimônia ocorreu no gabinete da Presidência, perante o desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto. O magistrado passa a ocupar a vaga aberta em razão da posse do juiz federal Leonardo Resende Martins como desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, no último dia 16 de setembro.
Na ocasião, o desembargador Inacio Cortez desejou as boas-vindas ao novo integrante do Tribunal e destacou a ética e o respeito como pilares do trabalho dos seus membros.
Participaram do ato de posse os magistrados do TRE, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos (vice-presidente) e o juiz federal George Marmelstein; além do juiz auxiliar da Corregedoria Eleitoral, Rommel Conrado; do diretor-geral, Hugo Pereira; da secretária da Presidência, Cecília Arruda; da assessora de Segurança e Logística, tenente-coronel Fátima de Paula; e das demais servidoras da Presidência.
O juiz federal Glêdison Marques Fernandes é titular da 33ª Vara, especializada em Execuções Fiscais com Juizado Adjunto. Formado em Direito pela UFC em 1996, exerceu os seguintes cargos na área jurídica: Analista Judiciário no TJCE; Delegado de Polícia Civil no Estado do Ceará; Advogado da União e Procurador da Fazenda Nacional. é Juiz Federal desde 25.04.2001, tendo exercido a jurisdição na 12ª Vara, instalado as Varas Federais de Sousa/PB, Sobral e Quixadá. Foi titular da 26ª Vara em Fortaleza (Juizado Especial Federal) e, desde 2014, instalou e exerce a titularidade da 33ª Vara em Fortaleza.