O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está realizando, até 30 de setembro, a Pesquisa de Satisfação sobre Páginas de Jurisprudência. A consulta tem o objetivo de apurar a percepção das pessoas que usam esses serviços de pesquisa nos sites dos Tribunais, identificando necessidades de melhoria.
O formulário é simples e pode ser respondido em poucos minutos. As perguntas abordam temas diversos, entre eles o grau de satisfação com a assertividade do resultado da busca, com a confiabilidade e tempo de resposta, além da avaliação sobre a disponibilização de acórdãos, decisões monocráticas, sentenças, súmulas, enunciados, entre outros. Os participantes também poderão registrar elogios, críticas e sugestões.
é importante destacar que os respondentes não serão identificados e que os dados serão utilizados apenas para gerar informações que auxiliem na melhoria dos recursos e serviços jurisprudenciais.
A iniciativa dá continuidade ao levantamento realizado em fevereiro, que resultou na publicação do Relatório de Resultados do Diagnóstico dos Serviços de Jurisprudência no Poder Judiciário. O estudo compila dados de 89 Tribunais e apresenta um panorama dos serviços jurisprudenciais em todo o país. E, agora, será complementado com os resultados da pesquisa.
Os serviços de jurisprudência têm o objetivo de disponibilizar, de forma ordenada, as decisões dos processos judiciais, facilitando o acesso à informação e à transparência. Os dados coletados com a pesquisa serão utilizados pelo Comitê de Apoio para Elaboração de Estudos e Pareceres Técnicos sobre a Sistematização dos Serviços de Jurisprudência no Poder Judiciário, criado em dezembro do ano passado, para elaboração de estudos e pareceres técnicos sobre a sistematização desse serviço.
Clique aqui e participe!