A Justiça Federal no Ceará (JFCE), por intermédio da Seção de Comunicação Social, passou a oferecer uma nova ferramenta aos internautas com a disponibilização das matérias publicadas em arquivos de áudio. A novidade permite aos usuários do portal da instituição que agora possam não só ler, mas também ouvir o teor das postagens. Os textos produzidos pela Assessoria de Comunicação são convertidos para o formato MP3 e disponibilizados ao final de cada matéria em link específico.
Segundo dados do IBGE, há mais de 6,5 milhões de pessoas com alguma deficiência visual no Brasil. Além disso, a dislexia atinge cerca de 15 milhões de brasileiros. Atender, portanto, a esse público e garantir sua inclusão e acessibilidade digital tem sido uma preocupação crescente da JFCE.
Como esclarece o juiz coordenador de comunicação da JFCE, Maximiliano Cavalcanti, “o áudio é um importante recurso que vem ampliar a capacidade de comunicação da JFCE com as pessoas que sofrem de deficiência visual ou baixa visão, viabilizando a navegação na internet sem intermediários, com impacto positivo na inclusão social de mais cidadãos”.
ACESSIBILIDADE | Escute essa matéria em áudio aqui. |