Evento acontece de 20 a 24 de novembro, no auditório da JFCE
A Justiça Federal no Ceará (JFCE) sedia, no período de 20 a 24 de novembro, no auditório da JFCE, o VI Simpósio de Direito Previdenciário, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE), por meio de sua Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social.
Durante a abertura do evento, nesta segunda-feira (20), o juiz federal Bruno Carrá foi homenageado pelo apoio à advocacia previdenciária. “Abriu-se a porta do judiciário. A sua participação, sua crença na advocacia previdenciária nos fortalece. Nós só temos a agradecer e lhe retribuir com essa singela homenagem”, ressaltou Regina Jansem, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-CE.
“Nós realmente procuramos, durante esses quase três anos, dar uma importância substancial ao direito previdenciário, pois é um direito riquíssimo em teses e questões jurídicas da maior relevância. A Justiça Federal é naturalmente vocacionada para questões previdenciárias”, frisou Bruno Carrá, que na ocasião falou sobre a sua saída da direção do Foro da JFCE, para assumir como juiz auxiliar da corregedoria-geral da Justiça Federal. “Parto para esse novo desafio com a ousadia de promover o nosso trabalho em uma maior escala”, acrescentou.
O primeiro painel abordou o tema aposentadoria do segurado especial. Para debater sobre o assunto foram convidados: a chefe do serviço de reconhecimento de direitos do INSS, Patrícia Pinto Coutinho; o procurador federal Philippe Magalhães Bezerra, representando a Procuradoria da República; a defensora pública Carolina Botelho, representando a Defensoria da Pública da União; a advogada Jane Berwarger e o juiz federal João Batista Lazzari, representando o Judiciário.
O simpósio apresenta nesta edição um formato inovador, trazendo o processo previdenciário desde a via administrativa à via judiciária, além do debate de temas atuais e controvertidos sobre diversos assuntos relacionados ao Regime Geral de Previdência Social.
Serviço
Data: 20 a 24 de Novembro de 2017
Local: Auditório da Justiça Federal no Ceará