Foto: Reunião da equipe técnica do CNJ e TSE com representantes da JFCE
Na tarde dessa segunda-feira, 04/04, o Diretor do Foro da Justiça Federal no Ceará (JFCE), juiz federal Alcides Saldanha Lima, a Vice-Diretora, juíza federal Gisele Sampaio, e a Diretora da Secretaria Administrativa, Raquel Rolim, receberam representantes técnicos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que apresentaram o projeto de implementação do fluxo contínuo de identificação civil para fins de emissão de documentos das pessoas presas.
A equipe, composta por Ana Teresa Iamarino , coordenadora do Núcleo de Identificação Civil do Programa “Fazendo Justiça” do CNJ; Marília Loyola, representante do TSE; Marcelo Chaves e Thais Barbosa Passos Assistentes, técnicos do Núcleo de Identificação e Documentação CNJ/PNUD; e Alcides Da Silva Júnior, representante da Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE, explicou o objetivo da ação e orientou como deverá ser realizada a coleta biométrica nas audiências de custódia.
Foto: Equipe técnica do CNJ e TSE
“O projeto já conta com mais de 150 parceiros com o objetivo de que todos possam consultar uma mesma base de dados, dando a confiabilidade que a gente precisa. Além disso, estamos trabalhado com a integração de bases nacionais públicas para outras consultas adicionais”, informou Ana Teresa Lamarino.
Na ocasião também estavam presentes os diretores das Varas Criminais da Capital, Arlineide Barros Viana, diretora da 11ª Vara; James Maxwell Costa Freire, diretor da 32ª Vara, e, representando a direção da 12ª Vara, Maxwell Teixeira de Paula, bem como os diretores dos Núcleos Judiciário e de Tecnologia da Informação e Comunicação, José Vander Tomaz Chaves e Guilherme Lacerda. O treinamento das equipes técnicas acontece nesta quarta-feira, 6/4, no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), momento em que os participantes serão capacitados na condição de multiplicadores.
Ao final da reunião, o Diretor do Foro da JFCE enfatizou a importância da parceria e assegurou o empenho da JFCE na efetivação da implantação do fluxo de identificação civil no Estado.
ACESSIBILIDADE | Escute essa matéria em áudio aqui. |