A visita estabelece ações educativas com os estudantes das escolas públicas, a fim de esclarecer e disseminar conhecimentos sobre a missão, funções, competências e atividades da Justiça Federal no Ceará.
O que é a Justiça Federal? Por que Justiça Federal? Como se estrutura nosso Poder Judiciário? Como ocorre o trânsito de um processo na Justiça Federal? Como se faz uma audiência? Quem pode ser um funcionário da Justiça Federal ou um Juiz Federal? Nesta quinta-feira, 10, foi a vez dos alunos da Escola de Ensino Médio Figueiredo Correia visitar a Justiça Federal no Ceará e receber esclarecimentos sobre a missão institucional da Justiça Federal junto à sociedade.
A 7ª Vara Federal foi a Vara escolhida para esclarecer aos alunos e à administração da Escola Figueiredo Correa as funções e atividades da JFCE. O Juiz Federal Leopoldo Fontenele (substituto da 7ª Vara Federal) com assessoramento da Diretora da Secretaria da Vara Federal, Alexandra Anfrízio Bezerra, recepcionou os alunos e professores, no auditório do Edifício Sede.
Além dos alunos, estiveram presentes a professora Arusha Oliveira (programa mais educação da Escola Figueiredo Correa) e as agentes administrativas Fabiana Lima, Sandra Fortes Maia e Maria Helena Vieira Coutinho. Ao evento compareceu também a supervisora da linha Jovem Estagiário, Cláudia Barros. A abertura do evento foi feita ao som do violino do instrumentista Daniel Barros (Conservatório de Música Alberto Nepomuceno).
A visita da Escola Figueiredo Correa à JFCE se deve ao Projeto “Acolhendo as Escolas na Justiça”, realização do Núcleo da Escola de Magistratura Federal no Ceará, com o apoio da Direção do Foro da JFCE. O Projeto está voltado para os estudantes de escolas públicas do ensino fundamental e médio, e acontece através de visitas mensais à Sede da Justiça Federal no Ceará.
Sorteio de brindes para os alunos
Hora das Visitas: