Nesta terça-feira, 14 de novembro, a sede da Justiça Federal no Ceará (JFCE) foi palco da solenidade que homenageou servidores aposentados e com 30 anos de serviços. O evento foi o encerramento da ampla programação do Celebra Servidor, que consiste em uma ação desenvolvida pelo Programa de Qualidade de Vida no Trabalho da JFCE (+VidaJus), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará (Sintrajufe), para comemorar o Dia do Servidor Público.
Intitulada Momento Legado, a celebração foi iniciada ao som da participação artística dos servidores Gina Emanuela Carvalho de Cerqueira e Caio Farias da Costa. Após, o vice-diretor do Foro, juiz federal Júlio Rodrigues Coelho Neto, realizou a abertura do evento em homenagem aos servidores: “Com grande emoção e respeito, nos reunimos aqui para render homenagens merecidas a dois grupos notáveis de servidores da Justiça Federal no Ceará, aqueles que se aposentam este ano e os dedicados veteranos que acumulam mais de três décadas de serviço, mas que continuam a iluminar nossos corredores com sua expertise e comprometimento”, destacou o magistrado.
A cerimônia continuou com o discurso de Raquel Rolim Pereira Galvão de Melo, diretora da Secretaria Administrativa, que destacou: “Meu convite hoje é para que apreciemos os melhores momentos, tudo aquilo que construímos nessa história da vida na Justiça e em nossa própria vida. Hoje estamos celebrando isso.”
Em seguida, o servidor Fábio Antônio Teixeira Sabóia ressaltou a importância do serviço público: “Nós que estamos aqui completando 30 anos de serviço público e os que já estão aposentados tomamos a decisão de ser servidores públicos, de ingressar no serviço público para servir o povo e o nosso país, com a perspectiva de segurança jurídica de um futuro promissor.”
Em sua primeira edição, o Momento Legado homenageou os servidores aposentados em 2023 com placas e concedeu broches simbólicos aos que completaram mais de 30 anos de serviço. As placas foram entregues pelo juiz federal Júlio Rodrigues Coelho Neto e pela servidora Raquel Rolim Pereira Galvão de Melo, enquanto os broches foram concedidos pela diretora do Núcleo de Gestão de Pessoas, Deive Rose Queiroz, com a colaboração do servidor Fábio Sabóia.
A solenidade está disponível no canal do YouTube da JFCE.