Dando continuidade à abordagem de técnicas e estratégias que melhoram o desempenho gerencial, a Justiça Federal no Ceará (JFCE) promoveu mais uma capacitação voltada aos servidores. Ao todo, 30 gestores participaram do curso “Gestão ágil na Formação de Times no Serviço Público”, realizado nos dias 25 e 26/11, no 15º andar do edifício-sede.
O instrutor Francisco Jonathan Rebouças, Diretor da Divisão de Sistemas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT7), apresentou aos participantes conceitos, ferramentas e técnicas que facilitarão a produtividade e organização profissional e pessoal dos colaboradores das diversas unidades da JFCE.
Luís Machado, servidor do Setor de Segurança da Informação do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), está ansioso para compartilhar todo o aprendizado adquirido no curso com os demais colegas do NTI. “Os conhecimentos adquiridos no curso Gestão ágil serão de extrema utilidade para a melhoria da atuação da TI na JFCE. O curso apresentou uma metodologia, com a utilização de técnicas e ferramentas, que certamente agregará valor aos serviços prestados pela TI, ao possibilitar aumento de produtividade e transparência”.
Durante as aulas foram realizados debates, promovendo interação entre os participantes, aplicação de exercícios em grupo sobre os temas abordados, os quais foram discutidos e resolvidos por toda a turma.
Para Ana Verônica Martins, servidora da 10ª Vara Federal, a participação no Curso Gestão ágil foi uma experiência enriquecedora, “especialmente por mostrar ferramentas para o planejamento individual do servidor e do time, de forma a evitar desperdícios na execução do serviço público, bem como a mudar de estratégia, sem prejuízo, quando for preciso”.