Os servidores e servidoras da Justiça Federal no Ceará (JFCE) participaram de um ciclo de palestras em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado, anualmente, no dia 28 de outubro.
A programação intitulada Celebra Servidor, iniciou na última terça-feira, 24/10, com a palestra “Cuidado com a Pessoa Idosa” apresentada pela professora Adriana Alcântara. O evento foi transmitido em formato de live no canal do YouTube da JFCE. Na abertura, a diretora do foro juíza federal Gisele Sampaio ressaltou a relevância do tema da discussão, “O evento não poderia ter sido melhor escolhido. É um tema pertinente para nós que estamos num momento de vida de prestação de cuidado, mas também no momento de nos prepararmos para essa fase da nossa vida”.
Na quarta-feira, 25/10, a programação deu continuação com a palestra “Vestindo Autoestima” com a consultora de imagem Munique Carvalho. A palestra foi apresentada no 15º andar do edifício-sede e transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da JFCE. O evento contou, também, com a participação de empreendedoras locais que puderam apresentar seus produtos.
Na quarta-feira, 14/11, a programação encerrará com o evento Momento Legado, que celebrará os servidores aposentados e com 30 anos de tempo de serviço. O evento acontecerá às 14h no auditório.
O Celebra Servidor é uma ação desenvolvida pelo Programa de Qualidade de Vida no Trabalho da JFCE (+VidaJus), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará (Sintrajufe) e o Sicredi.