O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS realizou, no último dia 11 de julho, reunião no canteiro de obras da Construtora Andrade Gutierrez, localizado em área do projeto de irrigação Tabuleiros de Russas, com os representantes das comunidades Lagoa dos Cavalos e Peixe para debater questões relativas a pendências da 2ª etapa daquele pólo de produção agrícola.
O diretor de secretaria da 15ª Vara Federal, James Maxwell Costa Freire, participou do encontro, juntamente com representantes da Caixa Econômica Federal, da OAB/CE, da construtora Andrade Gutierrez e do DNOCS.
Segundo James Maxwell, a reunião com os expropriados pelo Projeto Tabuleiro de Russas – 2ª Etapa foi proposta pela equipe de campo do DNOCS com a finalidade de sanar dúvidas acerca do procedimento judicial empregado pela autarquia e sobre a possível existência de atraso nos processos de desapropriação. No ato, foram mostradas as ações do DNOCS dentro das comunidades e esclarecidas as dúvidas sobre Desapropriação, Reassentamento e questões das ações no âmbito federal e pagamento dos expropriados.
Para o diretor de secretaria, a Justiça Federal em Limoeiro do Norte tem se empenhado ao máximo para garantir um andamento célere nos feitos auxiliando na materialização de um verdadeiro oásis em meio à aridez da região, sem que haja desnecessário prejuízo aos expropriados pelo decurso do tempo. “A presença da Justiça Federal nesta reunião mostra o comprometimento que esta Subseção tem com os feitos em processamento, compromisso com o correto andamento dos processos e com a prestação jurisdicional propriamente dita”, acrescentou.