O projeto desenvolvido na Justiça Federal do Ceará (JFCE) “Fórum da Justiça 4.0: Um redesign para a Justiça do Futuro” foi apresentado em evento nacional que reuniu laboratoristas do poder judiciário. O evento aconteceu nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em Recife.
Durante os dois dias, o Fest Labs promoveu diversas oficinas, palestras, interações, manifestações culturais, sempre com uma atmosfera leve e informal. Na sequência, foi promovido o Feirão Fest Labs, com a apresentação dos estandes com os trabalhos dos laboratórios de inovação de Tribunais e órgão do Poder Judiciário brasileiro que participaram do evento, como a JFCE.
O projeto da Seccional foi apresentado pelo servidor Adeilton Rodrigues, diretor de secretaria da 34ª Vara Federal e um dos idealizadores da iniciativa, que surgiu a partir da preocupação com a pós-pandemia, onde a justiça precisaria se preparar para estruturar uma prestação jurisdicional acessível, segura e eficiente. Foi escolhida a Subseção Judiciária de Maracanaú como ambiente para desenvolver soluções inovadoras de reestruturação dos espaços físicos da JFCE, recriando um ambiente inclusivo, flexível e multifuncional, com foco em sustentabilidade, desmaterializando ao máximo os espaços referentes aos serviços que possam ser prestados de forma remota, com uso intensivo de tecnologia.
Também participaram do evento, a oficiala de justiça Flávia Teixeira que desenvolve o projeto de inovação “Mandado Cidadão” também na JFCE e a supervisora da Seção de Integridade, Processos e Riscos, Anne Karoline Cavalcante Andrade.
Escute essa matéria em áudio. |