Documento foi assinado na tarde de hoje (7)
Na tarde de hoje (7), foi firmado protocolo que oficializa a parceria entre a Justiça Federal no Ceará (JFCE) e o aplicativo Comunicação Pública. O documento foi assinado pelo diretor do Foro, juiz federal Bruno Carrá, e pela idealizadora da ferramenta, a advogada Marília Matos. A solução estabelece um canal de comunicação direto com servidores e membros do Poder Judiciário, permitindo a realização de solicitações no âmbito de processos judiciais em andamento, evitando a necessidade de deslocamento dos jurisdicionados no caso de demandas mais simples.
Segundo Marília Matos, “a Justiça Federal no Ceará foi pioneira na adesão institucional a esta solução, demonstrando protagonismo no atendimento aos jurisdicionados e interesse em promover a melhora constante nos seus serviços”, afirma.
A Seção Judiciária do Ceará não terá nenhuma despesa com o novo serviço. O aplicativo pode ser baixado na App Store ou no Google Play, sem custo para o usuário, que deve efetuar o cadastro e, em seguida, buscar os canais relativos à Justiça Federal. Atualmente, mais de 20 Varas Federais aderiram à ferramenta. Segundo o juiz federal Bruno Carrá, após o período de um mês de testes em que a adoção por algumas Varas foi bem sucedida, pretende-se continuar ampliando a adoção da ferramenta.
Ao realizar o cadastro, por meio de um endereço de e-mail, o usuário pode acessar os canais e realizar solicitações de mandados, alvarás, tratar de audiência de conciliação, despachos, publicações no Diário da Justiça, entre outros. Os canais de comunicação são públicos e todos terão acesso às informações dispostas. Para interagir no chat, é necessário que o usuário adira ao canal. Também é possível receber notificações quando houver novas mensagens e estabelecer um chat privado com um dos participantes. As informações disponibilizadas no momento do cadastro permanecem confidenciais.