Nesta sexta-feira, 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a Justiça Federal no Ceará (JFCE) lança o guia “Diversidades”, reafirmando seu compromisso com a inclusão e o respeito à diversidade. A iniciativa é uma ação conjunta da Seção de Comunicação Social e da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Assédio Sexual e à Discriminação da JFCE (CPEAD).
O guia “Diversidades” aborda temas essenciais como orientação sexual, identidade de gênero, e a importância do uso de nome social, além de oferecer um glossário explicativo. O documento também apresenta marcos legais importantes e indica serviços e equipamentos disponíveis no Ceará. Tudo isso com um designer convidativo e textos com uma linguagem simples.
Este material é um recurso importante para promover a conscientização e a compreensão, facilitando a criação de ambientes mais acolhedores e inclusivos. “Com o guia ‘Diversidades’, queremos não apenas informar, mas também inspirar atitudes e comportamentos mais inclusivos dentro e fora da nossa instituição”, explicou a juíza federal Heloísa Silva de Melo, presidente da CPEAD.