A Justiça Federal no Ceará (JFCE) lançou o Edital nº 19/2024, que regulamenta a seleção para concessão de uma bolsa integral no curso de Direito da Faculdade Princesa do Oeste (FPO), em Crateús. A iniciativa faz parte do Programa de Bolsa de Estudos Juíza Federal Débora Aguiar.
As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site da FPO (www.fpo.edu.br) entre os dias 2 e 20 de dezembro de 2024. Para participar, o(a) candidato(a) deve declarar ser ingressante ou estar matriculado(a) no curso de Direito, comprovar a pontuação obtida no ENEM (edições de 2020 em diante) e demonstrar atendimento aos critérios de elegibilidade socioeconômica.
O processo seletivo será dividido em três etapas:
- Avaliação das notas do ENEM (eliminatória);
- Análise documental (eliminatória);
- Entrevista (classificatória).
As duas primeiras etapas serão conduzidas pela Faculdade Princesa do Oeste. Já a entrevista será realizada por uma banca composta pela juíza federal Paula Emília Moura Aragão de Sousa Brasil (presidente), pela juíza federal Maria Júlia Tavares do Carmo Pinheiro e pelo professor José Weidson de Oliveira Neto, representante do curso de Direito da FPO.
A lista com os dez melhores candidatos da análise documental será divulgada no dia 7 de janeiro de 2025, acompanhada da convocação para a etapa de entrevistas.
Confira todos os detalhes no Edital nº 19/2024 do Programa de Bolsa de Estudos Juíza Federal Débora Aguiar.
Sobre o Programa
Criado em 2020, o Programa de Bolsa de Estudos Juíza Federal Débora Aguiar homenageia a magistrada que, oriunda de uma família humilde, superou barreiras sociais por meio da educação, conquistando altos cargos na magistratura. O programa busca promover desenvolvimento profissional para pessoas em situação financeira desfavorável, oferecendo bolsas integrais e fortalecendo parcerias institucionais e acadêmicas.