A Justiça Federal no Ceará (JFCE) está promovendo uma série de reformas em sua sede e subseções, com o objetivo de garantir acessibilidade e conforto aos servidores, magistrados e jurisdicionados. Uma das obras em destaque é a reforma do átrio da Subseção de Sobral.
A obra em questão visa solucionar diversos problemas identificados na subseção. Em primeiro lugar, busca-se equacionar o problema de acessibilidade, uma vez que a rampa existente não atendia aos normativos específicos. Para isso, ela foi demolida para a implantação de uma escada em lance reto, garantindo o acesso adequado a todos os usuários.
Além disso, a reforma visa ampliar o espaço de circulação no térreo da subseção, proporcionando maior conforto a todos que frequentam o local. Serão realizadas adequações no layout das áreas adjacentes, bem como a remoção de instalações e estruturas em desuso, como a fonte, a fim de otimizar o espaço disponível.
O serviço, estimado em R$ 315.204,09, inclui a elaboração de projeto executivo de arquitetura, estrutura de concreto e projetos complementares, além da execução da obra com todos os materiais, mão de obra e equipamentos necessários. Todo o processo será gerenciado para garantir a eficiência e qualidade na realização dos serviços.
A edificação, inaugurada em 26 de março de 2007, apresenta uma arquitetura arrojada em estilo romano, destacando-se pelas colunas e detalhes de fachada. Com uma área total de 4.661 m², o prédio conta com dois pavimentos, somando 1.399 m², além de uma área externa de 3.322 m² destinada a estacionamento, jardins e acessos.
SAIBA MAIS:
Modernização e recuperação estrutural: avanços nas obras da JFCE