Os oficiais de justiça avaliadores federais da JFCE participam, em 2013, de um programa de prevenção do estresse e melhoria da qualidade de vida. As atividades que já iniciaram em janeiro deste ano, prologando-se até dezembro de 2013, têm uma carga horária de 136 horas. Todas as atividades realizam-se nas dependências da Justiça Federal no Ceará.
As ações visam à melhoria da qualidade de vida do servidor e prepará-lo para a jornada de trabalho, por meio de um programa de treinamento que o capacite a prevenir o estresse e desenvolver a autoconfiança para melhorar o desempenho da função. Pelo caráter do trabalho realizado, o programa buscará o desenvolvimento do espírito de equipe, estimulando o engajamento no planejamento e desenvolvimento das ações da Central de Mandados desta Seccional.
É bom lembrar que a análise dos resultados obtidos durante todo o período envolverá a Direção do Foro e demais departamentos interrelacionados. Assim, todos são agentes ativos e corresponsáveis pelo programa implantado e pela continuidade da nova cultura de prevenção da saúde, e participação ativa no processo coletivo de trabalho que será produzida.
O Curso “Prevenção do Estresse e Melhoria da Qualidade de Vida do Servidor Executante de Mandados nos Espaços e processos de trabalho” é ministrado pela Doutora em Psicologia Clínica e da Saúde pela Universidade Santiago de Compostela, Gisneide Ervedosa.