Magistradas e servidoras participaram da programação
O Comitê de Qualidade de Vida no Trabalho da Justiça Federal no Ceará, com o apoio da Diretoria do Foro, e em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará (Sintrajufe-Ce), realizou nos dias 8 e 10 de março, atividades em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. Algumas unidades da JFCE também festejaram a data, como a 2ª Vara Federal que organizou um lanche, com leitura de poesia.
Em 8 de março, o Coral Vozes da Justiça apresentou-se no átrio do edifício-sede com as músicas Mulher, de Elba Ramalho e Mulher (Sexo Frágil), de Erasmo Carlos. O Diretor do Foro da JFCE, Bruno Leonardo Câmara Carrá, homenageou todas as magistradas e servidoras da Seção Judiciária do Ceará, nas pessoas da juíza federal Gisele Alcântara e da servidora Cirene Guimarães, destacando o diferencial de competência, comprometimento e superação das mulheres que compõem os quadros da JFCE. Ainda no dia 8 de março, o Sintrajufe-Ce debateu com as colegas presentes sobre a Reforma da Previdência, apontando as mudanças na lei que atingiriam as mulheres.
Na última sexta-feira (10), as mulheres reuniram-se em uma roda de conversa com a psicóloga Francinete Giffoni para discutir a importância da “Comunicação Assertiva nas Relações Humanas”. Na oportunidade, a Dra. Francinete apresentou técnicas de comunicação e debateu com as servidoras situações vivenciadas por elas. As servidoras ainda participaram de uma oficina de automaquiagem.