Visando dar apoio e estabelecer um trabalho colaborativo para a resolução das demandas referentes ao sistema Business Intelligence (BI), a Justiça Federal no Ceará (JFCE) formou sua comissão local, por meio da Portaria da Direção do Foro nº 93/2021, composta por servidores das áreas administrativas e judiciárias que prestarão auxílio sobre a utilização da ferramenta na seccional. A iniciativa está prevista no Ato nº 54/2021 da Presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).
Conforme o Ato do TRF5, a Justiça Federal da 5ª Região (JF5) contará com uma Comissão Permanente do BI, composta por servidores das áreas de Tecnologia da Informação, administrativas e judiciárias, tanto do TRF5 quanto das Seções Judiciárias vinculadas. Entre os integrantes da equipe estão dois representantes da JFCE, que atuarão, também, nas comissões locais: ítalo Martins Vieira e Gervásio Kayser Pinheiro da Silva.
As dúvidas dos servidores da Capital e Subseções Judiciárias da JFCE poderão ser sanadas por meio do e-mail comissao.bi@jfce.jus.br.
Business Intelligence – Utilizado pelo TRF5 desde 2015, o sistema BI tem o papel de, entre suas principais funções, organizar dados e gerar informações estatísticas e gerenciais, a partir de elementos extraídos dos sistemas judiciais e administrativos. Os painéis desenvolvidos a partir do material coletado podem, por exemplo, auxiliar os gestores nas tomadas de decisão.
Confira a Portaria da Direção do Foro nº 93/2021 clicando aqui.