A Justiça Federal no Ceará – JFCE em parceria com a Alfândega do Porto de Fortaleza – ALF/FOR promoveu, nessa segunda, 10, pela manhã, discussão sobre crimes contra a vida de agentes públicos. Foi seminário “Dia da Segurança Funcional Preventiva”. O evento ocorreu no auditório do Edifício Sede da JFCE.
O evento levou os participantes à reflexão em torno da segurança preventiva, em vista os crimes praticados contra a vida de servidores da JFCE (agentes, oficiais de justiça) e magistrados bem assim servidores da Receita Federal do Brasil e de Segurança no Trabalho Fiscal. O Seminário ocorrerá no auditório do edifício sede da JFCE, 5º Andar, Praça Murilo Borges, centro, Fortaleza (CE).
Duas palestras conduziram o momento: “Direitos humanos e corrupção”, proferida pelo Diretor do Foro da Justiça Federal no Ceará, Juiz Federal Leonardo Resende Martins, e “Projeto de Prevenção de Ilícitos Criminais Contra a Vida de Servidores da Receita Federal do Brasil e de Segurança no Trabalho Fiscal (Previna)”, que foi ministrada pelo Auditor Fiscal José Luís de Rosalmeida.
Na oportunidade, foi exibido vídeo institucional que mostrou a vitimização de Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. O vídeo foi produzido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil.
Diretor do Foro da JFCE recebeu comenda “Antônio Sevilha”
O Juiz Federal Leonardo Resende Martins, Diretor do Foro da JFCE, foi homenageado no evento com a Comenda “Antônio Sevilha”, entregue pelo Inspetor Chefe da Alfândega de Fortaleza (ALF/FOR), Hélder Costa da Rocha. Segundo o Inspetor-Chefe da ALF/FOR, a homenagem se deve “em razão do trabalho realizado pela Diretoria do Foro da JFCE e pela contribuição no combate ao crime organizado, em conformidade com o Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro”.