Na última quarta-feira, 22/3, a Justiça Federal no Ceará (JFCE) e a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE) assinaram um termo de cooperação técnica para desenvolver ações integradas. O objetivo é complementar, dentro de suas respectivas competências institucionais, as áreas de assistência social, cidadania, direitos humanos, inclusão social e produtiva, mediação e gestão de conflitos e sustentabilidade, em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelos órgãos. A assinatura aconteceu na Sala da Presidência da Casa.
O diretor do Foro da JFCE, juiz federal Alcides Saldanha Lima, salientou que o acordo representa o somatório de esforços de instituições públicas para levar ações sociais diretamente à população. Ele destacou que a Assembleia já possui um projeto de apoio e melhoria na qualidade de vida de servidores e comunidade em fase avançada e que a Justiça Federal deseja se unir para colher esse aprendizado e alcançar resultados semelhantes.
O vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Osmar Baquit (PDT), afirmou que essa parceria é uma forma da ALECE ampliar suas formas de servir a população cearense e incentivar outros órgãos públicos. Segundo ele, a Assembleia deve prestar serviços à população e oferecer programas sociais para que as pessoas se sintam acolhidas. A cooperação entre as instituições permitirá uma troca de experiências que beneficiará aqueles que mais precisam do poder público.
A primeira-dama da ALECE e líder do Comitê de Responsabilidade Social, Cristiane Leitão, destacou que a integração intensificará políticas públicas de sucesso com um olhar voltado para o social e o cidadão. Ela enfatizou que a ideia é integrar poderes e efetivar as ações desenvolvidas de forma exitosa e com excelência.
Com informações da ALECE