A Justiça Federal no Ceará (JFCE) alcançou 80% do cumprimento de metas referentes aos indicadores socioambientais em 2021, estabelecidos pelo Plano de Logística Sustentável da Justiça Federal da 5ª Região (PLS-JF5). A informação é do relatório de desempenho emitido pela Divisão de Estatística do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).
Ao todo, a JFCE conseguiu ultrapassar as metas de redução e crescimento estipuladas em 12 dos 15 indicadores: consumo de papel; consumo de copos descartáveis; quantidade de impressão; consumo de energia elétrica; consumo de água e esgoto; gasto com contrato de limpeza; gastos com contratos de vigilância; gasto com telefonia fixa e móvel; gastos com manutenção veicular; consumo total de combustível; quantidade de ações voltadas para qualidade de vida e quantidade de ações de sensibilização e capacitação em sustentabilidade.
Estes resultados foram obtidos devido às ações conjuntas de sustentabilidade e racionalização de gastos e de processos administrativos realizadas pela Seccional. O PLS-JF5 é uma importante ferramenta de planejamento que norteia as ações de gestão, os projetos e processos, contribuindo para o uso eficiente e sustentável de recursos e o alcance da sustentabilidade em conceito amplo.
O Plano vigente, ciclo 2021-2023, foi desenvolvido de forma conjunta pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região e suas respectivas Seções Judiciárias, seguindo as diretrizes da Resolução CNJ nº 400/2021 e respeitando a singularidade das Seccionais.
Confira o Relatório de Desempenho de 2021 completo e o Plano de Logística Sustentável da Justiça Federal da 5ª Região.
ACESSIBILIDADE | Escute essa matéria em áudio aqui. |