A Justiça Federal da 5ª Região (JF5) está com inscrições abertas para dois webinários, com transmissão pela plataforma Zoom, sobre o tema assédio e violência no trabalho. O primeiro deles, a palestra “Assédio Moral e Sexual: Aspectos Sociojurídicos”, acontecerá no próximo dia 25 de maio, no horário das 14h às 16h. Já o webinário “Prevenção do Assédio e Violência no Trabalho” ocorrerá no dia 31/05, das 14h30 às 16h30.
Os eventos integram o Plano Regional de Capacitação da JF5, que compõe um conjunto de ações de educação corporativa propostas pela Administração da Corte, para o fomento do trabalho em rede, da cultura de inovação e de gestão do conhecimento na 5ª Região. O plano atende, ainda, a Resolução nº 351/2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O Webinário “Assédio Moral e Sexual: Aspectos Sociojurídicos” terá como palestrante a professora adjunta de curso de graduação e pós-graduação em Direito da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Elaine Cristina Pimentel Costa. Graduada em Direito e doutora em Sociologia, ela tem vasta experiência em atividades de pesquisa e extensão nessas duas áreas, com ênfase em criminologia, além de atuar, principalmente, em temas como feminismo, gênero, segurança pública, sistema punitivo, violência e criminalidade.
A palestra “Prevenção do Assédio e Violência no Trabalho” ficará a cargo da psicóloga e doutora em Medicina Preventiva pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Lis Andréa Pereira Soboll. Professora e pesquisadora no Departamento de Psicologia da UFPR, também é autora de livros e textos, entre outros temas, sobre vínculos, assédio moral e processo saúde-doença relacionado ao trabalho.
Serviço:
Webinário: Assédio Moral e Sexual: Aspectos Sociojurídicos
Quando: 25 de maio de 2022.
Horário: 14h às 16h
Palestrante: Profª Drª Elaine Cristina Pimentel Costa
Webinário: Prevenção do Assédio e Violência no Trabalho.
Quando: 31 de maio de 2022.
Horário: 14h30 às 16h30;
Palestrante: Psicóloga Drª Lis Andréa Pereira Soboll
ACESSIBILIDADE | Escute essa matéria em áudio aqui. |