A Seção Judiciária do Estado do Ceará compõe-se da Diretoria do Foro, de uma Secretaria Administrativa, 35 Varas Federais e três Turmas Recursais.
Veja a completa classificação das Varas Federais da Seção Judiciária do Ceará.
-
- Resolução nº 12, de 13 de maio de 2009
Transforma funções no âmbito das Seções Judiciárias da 5ª Região e dá outras providências
Anexo II – Estrutura organizacional da Seção Judiciária do Estado do Ceará - Resolução nº 25, de 23 de junho de 2010
Estabelece, ad referendum do Pleno Tribunal Regional Federal da 5ª Região, a estrutura administrativa dos Gabinetes dos Diretores das Subseções de Palmares-PE, Ouricuri-PE, Goiana-PE, Monteiro-PB, Crateús-CE, Tauá-CE, Quixadá-CE e Iguatu-CE e altera aquela existente na Subseccional de Mossoró-RN. - Ato nº 621/2022
Consolida as alterações na estrutura organizacional da Seção Judiciária do Estado do Ceará promovidas pela Resolução Pleno nº 8, de 1º de junho de 2022
- Resolução nº 12, de 13 de maio de 2009
Administração da Justiça Federal no Ceará
A função administrativa da Seção Judiciária do Ceará é exercida pelo Juiz Federal Diretor do Foro, auxiliado por uma Secretaria Administrativa. À Diretoria do Foro subordinam-se o Núcleo de Auditoria Interna, o Núcleo de Estratégia, Governança e Integridade e a Seção de Comunicação Social.
Na estrutura da Secretaria Administrativa inserem-se diversas Seções e Núcleos. Os Núcleos são os de Gestão Orçamentária, Financeira, Contábil e Patrimonial, de Infraestrutura e Administração Predial, de Gestão de Pessoas, Judiciário e de Tecnologia da Informação e Comunicação.