A Subseção Judiciária de Sobral realizará, no dia 16 de maio de 2008, prova de seleção de estagiários do curso de Direito. As inscrições dos interessados serão feitas do dia 14 a 30 de abril de 2008, de segunda à sexta das 9 às 14 h, na sede da Justiça Federal em Sobral, localizada na Avenida Dr. Guarany, nº 608, bairro Derby.
O concurso tem a finalidade de selecionar candidatos para o provimento das vagas para estagiários acadêmicos do curso de Direito surgidas em decorrência do desligamento dos estagiários do processo seletivo anterior ou do término de validade do concurso que expirará no dia 20 de junho de 2008, ou, ainda, de eventuais vagas criadas internamente.
Somente poderão participar do certame estudantes que estejam regularmente matriculados no curso de Direito da Universidade Estadual do Vale do Acaraú – UVA/Sobral e cursando a partir do 4º período. O estágio será remunerado mediante a concessão de bolsa-auxílio, no valor de um salário mínimo e meio. A carga horária prevista é de 4 horas diárias, perfazendo um total de 20 horas semanais.
A seleção constará da aplicação, de caráter eliminatório e classificatório, de uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha (sobre as disciplinas de direito constitucional, direito administrativo, direito civil, direito processual civil e penal, direito tributário e direito penal) e uma prova subjetiva com duas questões. As provas serão realizadas no período da manhã, no horário de 8 às 12h, no bloco do curso de Direito da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, em Sobral.
Todos os candidatos terão sua prova objetiva corrigida. Mas, só serão corrigidas as provas subjetivas dos candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% de acerto na prova objetiva. Segundo o edital de abertura para a seleção, não serão admitidos os estudantes que já tenham cumprido estágio na Justiça Federal no Ceará, salvo se referente a outro curso de nível superior.
Para outras informações, os interessados devem ligar: (88) 3611-4333, ramal 200, falar com a Supervisora do Setor Administrativo da Subseção Judiciária de Sobral, Ana Beatriz Melo Felismino.