Desta terça-feira, 22/05, até o dia 25/05, a central de Conciliação da Justiça Federal no Ceará realiza um grande mutirão de audiências de conciliação do Sistema Financeiro de Habitação, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF). Foram convidados para os quatro dias de audiências, cerca de 1800 pessoas, conforme informações da CEF.
Já no primeiro dia, vários acordos foram alcançados e a avaliação foi muito positiva entre os presentes. Pelo menos foi o testemunho do mutuário Luís Esteves, para quem a audiência resultou num bom acordo com a instituição financeira. Igualmente satisfeita estava a advogada Eliete Freitas, representante de um construtor: “uma ação na justiça é sempre muito desgastante e quando você coloca fim na situação com o acordo é sempre melhor”, ponderou.
O ato de conciliar faz parte da rotina da Justiça Federal no Ceará e outro mutirão de audiências também para tratar de ações do Sistema Financeiro de Habitação já está agendado para o período de 12 a 15 de junho próximo.