Gestores da Justiça Federal no Ceará (JFCE) e do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) se reuniram na tarde dessa terça-feira, 22/6, com o intuito de compartilhar boas práticas em aquisições e contratações e, desta forma, fortalecer a governança de ambos os órgãos do Judiciário Cearense.
O encontro, pautado pela Resolução 347/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui a Política de Governança das Contratações Públicas do Poder Judiciário, foi motivado pela necessidade de compartilhar experiências de atuações na gestão de aquisições e unir esforços em torno de objetivos comuns, tornando os processos de compras mais céleres e benéficos para todos os envolvidos.
A Diretora da Secretaria Administrativa da JFCE , Raquel Rolim, destacou a importância da atuação em conjunto de órgãos da mesma esfera em prol do fortalecimento da governança pública. “Unir as forças é poupar energia e recursos públicos, além de fortalecer a governança e atingir os objetivos de forma muito mais dinâmica e econômica. Então, sempre que os órgãos se alinham, ganha a instituição e ganha a sociedade, que têm os seus objetivos públicos atingidos com mais eficiência e celeridade.”
Na ocasião, estiveram presentes a Diretora da Secretaria Administrativa da JFCE , Raquel Rolim, e o Supervisor da Seção de Licitações da JFCE, Fábio Correia; além do Secretário de Administração e Infraestrutura, Pedro Sampaio do TJCE e demais gestores do órgão.