Foto: Paula Cristiane Saldanha Viana de Mesquita
Os gestores financeiros do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e das Seções Judiciárias da 5ª Região prestaram, nessa quinta-feira, 24/2, uma linda homenagem à memória da servidora Paula Cristiane Saldanha Viana de Mesquita, da Justiça Federal no Ceará (JFCE), que faleceu no dia 05/01/2022, aos 37 anos.
O agraciamento foi realizado durante encerramento do Curso de Formação de Gestores em Licitação, realizado pelo TRF5 de forma telepresencial e ministrado por Elias José de Souza, que já foi pregoeiro da seção de licitações da JFCE e trabalhou com a homenageada. O instrutor dedicou o curso à Paula, concedendo o certificado póstumo honoris causa de conclusão do curso.
Na oportunidade, estavam presentes a Diretora Geral e o Diretor da Secretaria Administrativa do TRF5, Telma Mota e Marcelo Nobre, o marido da servidora, Washington Viana de Mesquita, sua sogra Maria de Lourdes Viana Feitosa, servidora aposentada da Seccional, o Diretor do Foro e os servidores do Núcleo de Gestão Orçamentária, Financeira, Contábil e Patrimonial (NUFIP) da Seção Judiciária do Ceará (SJCE), relembrando com muita emoção recordações especiais. Também foi apresentado um vídeo com momentos vivenciados no casamento de Paula e Washington, além de depoimentos dos colegas Edna Lessa, diretora do NUFIP, Samara Cavalcante Fernandes, supervisora da Seção de Contratos e Fábio Correia Forte, supervisor da Seção de Licitações.
“A passagem da Paula nas nossas vidas tem que ser avaliada no contexto pessoal e profissional, pois ela foi sobretudo um exemplo de fé, de resiliência, de superação. Ficará para nós todos esses exemplos e permaneceremos sempre felizes em nos lembrarmos desta convivência com ela”, ressaltou o Diretor do Foro, juiz federal Alcides Saldanha Lima. Informou, ainda, que o Conselho Consultivo decidiu por unanimidade atribuir o nome da servidora à sala da seção de licitações, localizada no 8º andar do edifício-sede. “Vamos traduzir o nosso reconhecimento e a nossa gratidão em um gesto que possa permanecer”, pontuou.
Paula ingressou na JFCE em 2018 e exerceu suas atividades no Núcleo Financeiro, onde passou pela seção de licitações e pelos setores de pesquisa e certame e de procedimento licitatório, sua última lotação.
ACESSIBILIDADE | Escute essa matéria em áudio aqui. |