A reunião foi realizada na nova sede da OAB-CE
O diretor do Foro da Justiça Federal no Ceará, Bruno Leonardo Câmara Carrá, participou da primeira reunião deste ano do Fórum Interinstitucional Previdenciário, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (17), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). O encontro também contou com a presença do procurador-chefe do INSS, Eduilton Vasconcelo Barros; do chefe do serviço de reconhecimento de Direito do INSS, Renan de Araújo; do defensor público da União, Eduardo Marcelo de Negreiros; da presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-CE, Regina Jansen,; e da Associação de Advogados Previdenciaristas (AAPREC), representada pelas advogadas Cleide Lousada e Alice Aragão e membro da Comissão, Carlene Moraes Silveira.
Na ocasião, foram definidos os termos do Regimento Interno do Primeiro Fórum Interinstitucional Previdenciário (FIP) e como ocorrerá a alternância da coordenadoria do Fórum entre as instituições. Decidiu-se também que o Regimento irá prever a criação de enunciados, que servirão como norteadores no andamento do processo judicial. “A reunião foi extremamente proveitosa porque começamos a avançar na construção do regimento interno do FIP. Um importante passo porque dá uma marca institucional ao Fórum, que passará a ter regras definidas”, afirmou o juiz federal Bruno Carrá.
A advogada Regina Jansen também avaliou positivamente o momento “Foi proveitoso, com decisões importantes para a realização do FIP, um evento que permite um diálogo direto entre os principais protagonistas no processo previdenciário na esfera judicial e administrativa. É um marco dentro do processo previdenciário. Quando temos a oportunidade de conversar com todos os atores envolvidos de uma maneira direta, na busca de soluções em prol da sociedade, todos saem beneficiados”, destacou a presidente. As reuniões do FIP ocorrem com periodicidade bimestral e devem acontecer de forma itinerante, percorrendo algumas cidades do interior do Estado, com o objetivo de aprimorar os serviços judiciários e administrativos na área previdenciária, em prol dos cidadãos.