Curta-metragem baseou-se no cordel “Cantoria de Excelência”
O curta-metragem “Diz a Lenda”, baseado no cordel “Cantoria de Excelência” de autoria do juiz federal Marcos Mairton da Silva, será lançado na próxima quarta-feira, dia 11 de outubro, às 19 horas, no Cineteatro São Luiz, durante a Semana do Audiovisual Cearense. A classificação indicativa é livre e a entrada, gratuita.
O roteiro aborda a história de um senador vaidoso que convida seus pares para a “5ª Reunião da Celebração Anual da Aliança Republicanista”. No entanto, a lista de penetras e uma dupla de repentistas acabam transformando o encontro dos políticos em um verdadeiro vexame para o anfitrião, com direito a escândalos.
Segundo o magistrado, a inspiração para escrever o conto baseou-se “na inteligência dos repentistas, capazes de expor os problemas da sociedade, com bom humor e criatividade”, explica.
O juiz federal também avalia o momento de sua carreira artística: “este é um momento importante, com um bom reconhecimento do público. A adaptação de um dos meus textos para o cinema é algo emocionante, porque o diretor tem sua própria leitura do texto original, e o recria com novos elementos”, afirma.
Sem financiamento público, “Diz A Lenda” teve um custo de R$ 30 mil e o enredo se passa na Câmara Municipal de Aracati, no litoral Leste do Estado, prédio histórico do Poder Legislativo, palco da política real do Município e da trama ficcional do curta.