NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA, 16/05, SERVIDORES E MAGISTRADOS REFLETIRAM SOBRE O TEMA, CONDUZIDO PELO FILÓSOFO E TEÓLOGO DOMINGOS CUNHA.
“Felicidade. O que é isso? Todos querem ser felizes. E todos estamos de acordo, quando se trata de sua importância para a vida. O que pode me dar felicidade? Ou o que eu preciso para ser feliz?” Com o objetivo de saudar as magistradas e servidoras-mães da Justiça Federal no Ceará (JFCE), a Direção do Foro trouxe nessa tarde de quarta-feira, 16/05, o religioso Domingos Cunha, para falar sobre “A felicidade é o caminho”.
“A felicidade está onde nós a colocamos. Mas nunca a colocamos onde nós estamos”. “Nada muda se você não mudar”. “Quem tem ‘por que’ viver pode suportar qualquer coisa”. As frases introduziram o momento com o filósofo e teólogo Domingos Cunha, e conduziram os presentes a uma reflexão sobre a estrutura da personalidade de cada um, com suas energias, compulsões, valores e potencialidades.
Além de utilizar músicas e slides no data-show, o palestrante incluiu, ao longo do tema, reflexões de Jesus com Leonardo Boff, Dostoievski com Jeana-Yves Leloup. Viktor Frankl com Dan Millman, Nietzsche com Shakesperare e Gandhi. Em verdade, a palestra de Domingos Cunha ultrapassou as fronteiras da religião e prendeu a atenção do começo ao fim.
Domingos Cunha é Padre da Comunidade Shalom, criada em Angola, na década de 60. Nasceu em Portugal e há 28 anos mora no Brasil. Ordenado sacerdote em 1988, tem dedicado sua vida preferencialmente à evangelização da juventude, conforme o carisma de sua família religiosa, em Belo Horizonte e em Fortaleza, onde mora atualmente. Padre Domingos ministra cursos sobre Eneagrama e Meditação bem como é co-autor de dois livros: “Quem é Você? – Construindo a Pessoa à Luz do Eneagrama” e “Que Imagem de Deus é Você?”