Na manhã desta quinta-feira, 21/05, a equipe da Cruz Vermelha Brasileira no Ceará realizou a desinfecção dos ambientes internos e externos do edifício anexo da Justiça Federal no Ceará (JFCE), na Aldeota, incluindo também a agência da Caixa Econômica Federal (CEF), localizada no térreo.
A ação, solicitada pelo juiz federal Alcides Saldanha, Diretor do Foro da JFCE, por meio de ofício encaminhado à instituição, foi uma das várias medidas adotadas pela Seção Judiciária para mitigar ao máximo o risco de contágio e proliferação da COVID-19.
Desde o início da pandemia, a Administração vem promovendo a sanitização diária dos ambientes, além da fiscalização e orientação do uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) pelos colaboradores que executam serviços essenciais.
A Cruz Vermelha Brasileira no Ceará está realizando a desinfecção de vários prédios e espaços públicos da capital e do interior do estado. A ação tem como objetivo diminuir o número de casos de COVID-19 no estado por meio da eliminação de agentes contaminadores.
Na próxima terça-feira, 26/5, está prevista ação semelhante de desinfecção no edifício-sede da JFCE, no Centro.