Nesta sexta-feira, 30 de agosto, a Corregedoria Regional da Justiça Federal da 5ª Região finalizou os trabalhos da correição ordinária presencial na capital cearense.
Equipes da Corregedoria visitaram todas as unidades administrativas e judiciárias de Fortaleza, que incluem 35 varas federais e 3 turmas recursais. O corregedor-regional, desembargador federal Leonardo Carvalho, conduziu reuniões com todos os magistrados da capital, organizados em grupos: varas cíveis, criminais e de execução, além dos Juizados Especiais Federais (JEFs) e Turmas Recursais.
Os trabalhos de correição deste ano foram divididos em três etapas. Inicialmente, entre 29 de julho e 23 de agosto, foram revisados virtualmente 7.500 processos. Na semana de 26 a 30 de agosto, a correição foi concentrada nas Varas Federais de Fortaleza. No mês de setembro, o corregedor e sua equipe visitarão as subseções judiciárias do interior do Ceará, incluindo Crateús, Limoeiro do Norte, Iguatu, Quixadá, Sobral, Juazeiro do Norte e Tauá, concluindo os trabalhos de correição presencial no Estado do Ceará.
A Correição Ordinária do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) na Seção Judiciária do Ceará (JFCE) foi realizada conforme estabelecido pela Portaria nº 145/2024.