O juiz federal assumirá vaga decorrente da aposentadoria de Francisco Wildo
O juiz federal Élio Wanderley de Siqueira Filho, da 7ª Vara Federal da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE), foi nomeado pela Presidência da República como novo desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5. A nomeação do magistrado foi publicada no Diário Oficial da União de ontem (02/05). A data de posse ainda não foi definida pelo Tribunal.
Natural da cidade do Recife, Élio Wanderley assumirá a vaga pelo critério de merecimento, em decorrência da aposentadoria do desembargador federal Francisco Wildo Lacerda Dantas, em julho de 2015. O juiz federal compôs a lista tríplice, juntamente com os juízes federais Leonardo Resende e Frederico Dantas, definida em sessão plenária no dia 20 de abril deste ano.
CARREIRA – Bacharel em Direito (UFPE) e em Administração de Empresas (FCAP/UPE), Élio Wanderley foi servidor do TRF5, no cargo de auxiliar judiciário (1989-1993); procurador do Banco Central e professor da Universidade Católica de Pernambuco. Aprovado no II Concurso de Juiz Federal Substituto da 5ª Região, em 1993, foi promovido a juiz federal em 1996. Foi diretor da Subseção Judiciária de Petrolina (1996-1999); e diretor do Foro da Seção Judiciária de Pernambuco em dois biênios. Autor de artigos em revistas especializadas e do livro “Repressão ao Crime Organizado”, Élio Wanderley escreveu capítulos de livros que versam sobre tráfico de pessoas, entre outros assuntos.