A Justiça Federal no Ceará (JFCE) participou de reunião telepresencial com a Diretoria-Geral do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) na última segunda-feira, 21/9, para alinhar alguns procedimentos em toda Justiça Federal da 5ª Região (JF5). Participaram do encontro, a Diretora da Secretaria Administrativa da JFCE, Raquel Rolim; a Diretora do Núcleo Financeiro e Patrimonial, Edna Lessa; além dos servidores Daniel Queiroz e Sidney Fernandes da Seção de Orçamento e Finanças.
Na ocasião, o diretor da Subsecretaria de Orçamento e Finanças (SOF) do TRF5, Sebastião Campelo, apresentou um panorama orçamentário da JF5, ao passo que a servidora Flávia Bello, da Subsecretaria de Infraestrutura e Administração Patrimonial (SIAP), discorreu sobre a execução do Plano de Obras. Em seguida, o diretor do Núcleo de Ciência de Dados e Projetos de Tecnologia da Informação do TRF5, Robson Godoy, abordou a regulamentação do desenvolvimento e validação de dados do Business Intelligence (B.I), destacando a importância da parceria entre as Seccionais e o TRF5.
O Plano de Logística Sustentável (PLS) também foi um dos temas da reunião. A supervisora da Seção Socioambiental, Laís Rodrigues, apresentou uma visão geral do documento e a expectativa para a elaboração do PLS 2021-2026, que terá abrangência regional, respeitando as peculiaridades de cada Seção Judiciária. A reunião contou, ainda, com a participação do diretor em exercício da Subsecretaria de Pessoal, Luiz Eduardo Bandeira de Melo, além da diretora da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI), Fernanda Montenegro, que comentou sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), esclarecendo que serão constituídos grupos de trabalho para promover as adequações necessárias ao atendimento das exigências legais.
Com informações da Divisão de Comunicação Social do TRF-5.